Forro de Gesso

Forro de Gesso em Curitiba

O forro de gesso, além de prático e versátil, pode ser usado em qualquer parte da casa. Há quem pense que se fizer com outros materiais convencionais como o forro de pvc, sairá mais barato ou ficará melhor, mas enganam-se.

Como as placas de gesso são lisas, o acabamento tem um rendimento excelente e quase equivalente à alvenaria, e até mesmo superior. A rapidez também é um fator importante: enquanto uma parede de alvenaria de 50 m2 – por exemplo – demoraria 15 dias para ficar pronta, a de parede de gesso ficaria pronta em apenas 36 horas, ou seja, dois dias e meio.

Forro de gesso com sanca de gesso para iluminação indireta

Depois de instalado, o forro de gesso leva uma mão de tinta impermeabilizante, para garantir a durabilidade do material. O gesso leva algumas vantagens em relação a lajes e alvenaria: disfarça vigas e fios de iluminação, é mais estreito e mais leve (aproximadamente 07 vezes mais leve que o m2 de uma alvenaria) e um material resistente que suporta objetos de até 10 quilos.

O gesso ainda pode receber diversos acabamentos, podendo ser:

  • Gesso pintado
  • Gesso encerado
  • Gesso envernizado
  • Gesso resinado
  • Gesso liso
  • Gesso com relevos

Um bom exemplo de forro de gesso com relevo são as sancas de gesso que podem ser do tipo moldura, contornando as paredes do ambiente – ou rebaixadas – permitindo a visualização do forro como se estivesse solto, sem encostar-se às paredes. Nos vãos criados pelas sancas de gesso geralmente são colocadas lâmpadas que iluminam indiretamente o ambiente.

Tipos de forro de gesso

Forro de Gesso convencional (em placas) é o mais conhecido e usado. O gesso convencional possui uma vasta aplicação, tanto para confecção do forro de gesso, quanto para decoração e objetos em geral;

Forro de Gesso acartonado – drywall: nesse tipo de gesso, foram agregadas novas formas de utilização na construção civil, o que tornou o seu uso muito mais versátil, passando a ser usado tanto em forros, como também na construção de paredes.

Forro de Gesso em pó: geralmente para pequenos reparos no forro, buracos feitos por pregos e rachaduras.

 

Recentes

Divisórias Drywall

Drywall ou Gesso Acartonado garantem rapidez e praticidade na sua obra, permitindo inúmeras possibilidades de acabamento. São Constituídas por placas de gesso,…

Pesquisar