Projetos de Fundações

Projeto de Fundações em Curitiba

Fundações são elementos estruturais cuja função é transmitir as cargas da estrutura para o terreno onde ela se apoia. Assim as fundações devem ter resistência adequada para suportar as tensões causadas pelos esforços solicitantes.

Existem vários tipos de fundações e a escolha do tipo mais adequado é função das cargas da edificação e da profundidade da camada resistente do solo. Com base na combinação destas duas análises optar-se-á pelo tipo que tiver o menor custo e o menor prazo de execução, analisando-se juntamente os mais variados elementos para o desenvolvimento como presença de ruídos, vibrações, tipos de solos, profundidade, cargas, etc. das quais serão abordadas neste trabalho.

É importante que a pessoa responsável pela contratação tenha o conhecimento dos tipos de fundação disponíveis no mercado e de suas características, sendo, somente assim, possível escolher a solução que atenda às características técnicas e ao mesmo tempo se adeque à realidade da obra.

Recentes

Projetos de Automação e Segurança Residencial em Curitiba
Automação e Segurança

Um grande desafio a ser enfrentado com a implantação de um sistema de automação residencial refere-se ao aculturamento dos profissionais envolvidos no…

Pesquisar

Recentes